domingo, 18 de abril de 2010

Caminho pelo deserto...



Caminho por este deserto! Caminho por debaixo deste sol ardente, que me queima e sufoca. Caminho por estas areias nuas, desertas, sem verde, sem azul, sem alegria... Estas areias que mais parecem pequenos vidros que me cortam e me ferem! Estas areias áridas, espinhosas e sem vida! Nestas areias e por debaixo deste céu infinito onde apenas se vislumbra o nada!
Mas num momento inesperado parece que vejo algo! Um verde! Um ar puro! Uma aragem reconfortante! Parece que ouço o som da água, o som da Natureza, o som da Vida!
Apresso os meus passos para chegar mais rápido! Agarro-me com todas as minhas forças a esta visão! Quero acreditar que é verdade! Está ali o oásis que tanto anseio. O oásis onde por fim posso descansar e estar em paz! O oásis onde posso viver, acreditar e ser feliz!
Corro!
É verdade!
Está ali!
Quero acreditar!
Acredito!
Ou talvez não!
E quando estou quase lá... novamente o nada!
Foi apenas mais uma visão dos meus olhos que queriam que fosse verdade. Mais uma ilusão da felicidade que há muito anda escondida! Mais uma desilusão nesta caminhada! E nesse instante volto, olho à minha volta, e percebo o que me rodeia! O amarelo novamente! A areia, as pedras, o sol que fere. O deserto! O espaço sem vida, sem som, sem cor! E novamente reinicio os meus passos com rumo ao destino que não surge! Caminho nesta ilusão! Caminho na esperança de encontrar o lugar! O tal lugar!
Caminho... e parece que estou sempre aqui, parado!

Sem comentários: